Cogite...

..."O mais importante é aprender a não se perder" p.15. Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M. Pirsig

Tenho um coração...

terça-feira, 10 de setembro de 2013


Como é sempre bom te ver, te rever e saber que o abraço é o mesmo.

E depois de tantos erros que cometo, tantas falhas, tantos passos girando o mundo... Quando te vejo eu lembro que apesar de tudo isso, ainda tenho um coração.

p.s.: "Lembro da primeira vez" que ouvi essa música.

=)

O tempo não volta.

domingo, 8 de setembro de 2013


Tenho na boca um gosto amargo, da amargura que o tempo trouxe. Dos dias que passaram e me deixaram a mágoas, me fizeram como tantos outros, frios. De cada passo errado, palavra mal(dita) ou muitas vezes não dita. O arrependimento me corrói por dentro. Sei ainda que disso não levo nada, só a dor e a certeza da mudança. Porquê o que foi feito, não volta. Não existem palavras hoje pra pedir desculpas, nem abraço que junte todos os seus pedaços. Penso, que talvez a dor seja ainda maior no meu coração. Eu perdi, você ganhou a chance de ter alguém melhor. E tudo que te fiz e não tem volta, me deixa na boca um gosto amargo.

Queria poesia fazer, mas se você quiser, eu largo tudo, vou pro mundo com você meu bem...

domingo, 18 de agosto de 2013

Queria poesia fazer, mas por você eu larguei um velho amor, comprei brigas e perdi amizades, tive que me deitar em humildade e pedir desculpas.
Queria poesia fazer, mas por você enviei carta, escrevi sua inicial em guardanapo, bebi Campari brindando nosso reencontro, compus uma música em sua homenagem, usei suspensório vermelho.
Queria poesia fazer, mas por você eu viajei 262km, peguei carona com desconhecidos pra te encontrar, vendi o almoço do mês, usei camiseta do Ramones.
Queria poesia fazer, mas por você bebi além da conta, senti frio a madrugada toda, chorei pensando ser em vão, sorri porquê era só carinho.
Queria poesia fazer, mas por você matei serviço, comprei atestado, virei a noite na Lapa, briguei defendendo sua honra, engoli em seco meu ciúme, dormi sentindo seu cheiro.
Queria poesia fazer, mas por você escrevi declaração de amor em 20 cigarros, te contei meus medos, dividi meus planos, mudei minha trajetória, quis mudar de cidade.
Queria poesia fazer, mas a distância me destrói por dentro, cada passo, cada foto, cada fato e contratempo é difícil de aguentar. Eu já disse que não quero e voltei atrás... E de trás pra frente repito a mesma frase, sem rumo, nem beira, nem eira...
Mas eu só queria poesia fazer...
(Dayane Rufino Peixoto)
...
"Se você quiser
Eu vou te dar um amor
Desses de cinema
Não vai te faltar carinho
Plano ou assunto
Ao longo do dia...
Se você quiser
Eu largo tudo
Vou pr'o mundo com você
Meu bem!
Nessa nossa estrada
Só terá belas praias
E cachoeiras...
Aonde o vento é brisa
Onde não haja quem possa
Com a nossa felicidade
Vamos brindar a vida meu bem
Aonde o vento é brisa
E o céu claro de estrelas
O que a gente precisa
É tomar um banho de chuva
Um banho de chuva..."


Além da terra, além do ceu.. e das distâncias entre a gente.

domingo, 16 de junho de 2013


ALÉM DA TERRA, ALÉM DO CÉU

Além da Terra, além do Céu,
no trampolim do sem-fim das estrelas,
no rastro dos astros,
na magnólia das nebulosas.
Além, muito além do sistema solar,
até onde alcançam o pensamento e o coração,
vamos!
vamos conjugar
o verbo fundamental essencial,
o verbo transcendente, acima das gramáticas
e do medo e da moeda e da política,
o verbo sempreamar,
o verbo pluriamar,
razão de ser e de viver.


Carlos Drummond

Quasarilando...

domingo, 7 de abril de 2013


Você quer ter os pés no chão.
Eu quero te dar asas.
Você quer caminhar sozinho.
Eu quero segurar suas mãos.
Você quer se perder no caminho.
Eu quero ser sua direção.
Você diz não ser a hora.
Eu te quero toda hora.
Você quer balas de caramelo.
Eu quero que "seja doce".
Você vive na ilha que nunca dorme.
Eu quero adormecer em seus braços.
Você diz que te faço bem.
Eu quero te fazer o mais feliz do mundo.
Você quer a presidência.
Eu só quero estar ao seu lado.
Você dá festas no Caribe.
Eu dou mil sorrisos ao te ver.
Você tem olhos de mar profundo.
Eu só tenho olhos pra você.
Você quer viver no mundo.
Eu acho que estou apaixonada.
Você anda não me querendo.
Eu fico esperando por você.
Você espera por mais outro dia.
Eu, um novo "bom dia".
E se disser que vai mesmo partir...
Compro umas balas de caramelo.
Leio a manchete do dia.
E te deixo ir...

D.R.

Dracallrus

O que fazer quando machucamos alguém que amamos muito e a dor que sentimos consegue ser ainda maior que a dor que causamos? "A vida melhora e piora, não tem jeito", disse-me o poeta ao amanhecer. A ferida que o outro abriu em meu peito me fez cega, anestesiou meus outros amores, intensificou as mazelas do mundo. Eu tateava no escuro algo que me fizesse gritar, me fizesse sentir vida, um caminho que me levasse ao eixo de tudo. Apareceram pessoas com asas no meu caminho, mas as vendas me impediam de ver a luz de tudo isso. Um alguém no meio de tantos me trouxe em um beijo um sopro de ânimo, me deu tudo o que fui perdendo pela estrada, me ofereceu companhia e carinho quando eu mais precisei. E eu, com a mágicka nas mãos, fechei os olhos e pensei ser tudo só mais um sonho. O anjo está indo, embora e eu não quero acordar...

Dayane Rufino

Tempo, tempo, falta um tanto ainda, eu sei...

domingo, 31 de março de 2013



"O tempo está finalmente se encarregando de dar um fim no que nem deveria ter sido iniciado." Essa é a frase que vaga nos meus pensamentos há longos dias... E tudo a minha volta me faz refletir. Onde foi que tudo começou a dar errado? Tantas promessas, tanto zelo, tanto cuidado para que tudo fosse perfeito dessa vez. Mas,  aconteceu exatamente o contrário. E hoje, quando ouço Thank You do Led Zeppelin e fico pensando nas vezes que repeti que, quando o Sol se recusasse a brilhar ainda assim eu estaria te amando... Eu consigo relembrar de momentos bons. De viagens inesquecíveis, de tardes de chuva, de vinho com chocolate, de abraço carinhoso, beijo no rosto, bilhetinho no meio da semana, ligação de boa noite... Mas hoje quando eu acordei e olhei pra trás, vi as entrelinhas de todos esses momentos bons. E com uma dor enorme no coração, eu vejo que está certo. O tempo está fazendo seu papel, bem devagar, mas está levando pra longe o que nunca deveria ter existido. Eu amo você e que amanhã eu acorde sem isso dentro de mim. Porquê eu quero que o Sol brilhe e que exista a minha felicidade. 

Dayane Rufino.

"Esvaindo"

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Talvez as madrugadas realmente sirvam pra pensar e não para sonhar como eu pensara... O mais difícil não é acordar e olhar pro lado sem ter quem abraçar. É acordar e sentir seu cheiro, sentir alguém entrelaçar as mãos no cabelo da minha nuca, ao passo de eu sentir o toque de leve passando pelo canto da orelha e abrir os olhos, ser tudo outro sonho/pesadelo de uma noite mal dormida. O mais difícil não é sair sozinha, procurando novos passos de dança. É ter todas as companhias do mundo e me sentir solitária. O pior de tudo não é esse tudo que já aconteceu e acontece bem a minha frente, a soluços e ponta pés. O pior é saber que tudo isso está passando, lentamente, mas passando. A admiração foi enterrada numa cova bem funda, plantaram uma flor em cima e todos os dias você mesmo cuida dela, com dedicação e afinco. E tudo, como que por um toque de "magicka", escorre por entre os dedos... "Esvaindo"...

...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


O silêncio da noite carrega as criaturas divinizadas pelo tempo...
Os cavalheiros noturnos caminham mansamente por entre os desertos do ego
Armas espirituais e escudos astrais para garantir a batalha de eras.


Quase sem querer


“Eu te amo. Mesmo negando. Mesmo deixando você ir. Mesmo não te pedindo pra ficar. Mesmo não olhando mais nos teus olhos. Mesmo não ouvindo a tua voz. Mesmo não fazendo mais parte dos teus dias. Mesmo estando longe, eu te amo. E amo mesmo. Mesmo não sabendo amar.”

— Caio Fernando Abreu