Cogite...

..."O mais importante é aprender a não se perder" p.15. Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M. Pirsig

Água e fogo, fogo e água

quinta-feira, 24 de abril de 2014

E a cada encontro, meu peito se enche:
da matéria efêmera de que são feitos os sonhos
e do sonho eterno de cada alquimista. 
Mas sou toda água e fogo,
fogo e água...


Vida verde

terça-feira, 22 de abril de 2014



A vida, embora sendo triste, muitas vezes verde, nos propõe pequenos momentos de prazer, que trazem um deleite tão grande, que é preciso conter a felicidade pra que a intensidade perdure por alguns dias na lembrança... Um dia na minha vida achei alguém que desenhou nos meus pés, que pediu pra que eu lesse o mesmo poema três vezes seguida, que segurou as maças do meu rosto pra me beijar, que me fez massagem nas mãos, que segurou minhas mãos. Que leu um pedaço de mim nas estrelas, que me fez desejar vendo estrelas caindo do ceu, que me fez achar que todo o ceu era "blues". 
Que me fez entender que não é preciso acelerar os ponteiros, que o próprio universo se carrega de unir as energias que vibramos no tempo certo e preciso de cada vida. 


domingo, 13 de abril de 2014

Você faz meu verbo delirar!
Posso ouvir seu cheiro,
sentir o gosto da profundeza dos seus olhos...


Flor de Fogo

quinta-feira, 10 de abril de 2014

  • Descobri dentro de mim uma flor de fogo, dessas que surgem quando estamos a beira de um colapso ou surto extrassensorial. As flores de fogo não nascem em qualquer lugar, qualquer casa ou planeta. E mais importante ainda: elas não nascem com um olhar ou um encanto, é preciso a frequência, a vibração e a intensidade na dose certa pra que elas floresçam. 
  • Descobri fora de mim uma conha, dessas que surgem quando precisamos de proteção. Os cancerianos deveriam ser representados por elas. "Quando o molusco cresce e atinge a idade jovem, começa a se constituir a concha definitiva, substituindo a primeira. À medida que o molusco cresce, o manto elimina mais carbonato e proteínas, e a concha também aumenta de tamanho". Você sabe o que é construir casas de concha, ter um lugar para encostar os sonhos e ver as quatro luas de Plutão no ceu estrelado.
  • Talvez não haja leis, regras ou filosofias no mundo suficientes para explicar, mas há um tempo eu percebi que a frequência depende da intensidade, que por sua vez vibra uma nova frequência. E é isso que define o que você carrega. A astrologia chama de magnetismo, outros apenas de encanto ou mágicka.

* Notas do clube da insônia, para refletir ouvindo um Blues.
Dayane Rufino

Imagem: Flor de Fogo (2007) - Rodrigo Brasil