Cogite...

..."O mais importante é aprender a não se perder" p.15. Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M. Pirsig

Só para loucos...

sábado, 31 de maio de 2008

Meus dias se empilham caleidoscopicamente. Os mesmos rostos, os mesmos olhares, desenham diante de mim diferentes histórias. reescrevem minha passagem sob o sagrado e o profano. Eis aqui mais um clichê dito surreal e indefinido. O que é o tempo se pulsamos anacronicamente? Perdemos a noção de espaço e mergulhamos no vácuo. faria todo o sentido... Se tudo isso não passasse da perda desses sentidos. Do sentimento; Exarcebado ao ver o embaçar da respiração na bolha de vidro...

Me entende?


Entende agora como estou me sentindo?



Níveis de loucura...

Nível 1

Este nível produz um leve efeito entorpecente, com algumas mudanças no campo visual (como cores mais brilhantes, vivas). Algumas anomalias na memória a curto prazo podem ser percebidas. A comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo do cérebro é alterada, fazendo a música soar mais "extensa".


Nível 2

Cores vivas e efeitos visuais (as coisas começam a se mexer e a "respirar"). Alguns padrões visuais em 2D ficam aparentes quando os olhos estão fechados. Pensamento confuso, reminiscênte, rápido. A mudança da memória a curto prazo leva à distrações com os efeitos visuais em 2D. Um grande aumento da criatividade se torna aparente tão logo que o "filtro natural" do cérebro é ultrapassado.


Nível 3

Efeitos visuais bastante óbvios, com objetos dando a impressão de que são curvos. Alguns padrões visuais e efeitos de caleidoscópio podem ser observados em paredes e rostos de outros. Algumas alucinações medianas, como um "rio flutuando no carpete" ou superfícies aperoladas. Alucinações de olhos fechados se tornam tri-dimensionais. Confusão nos sentidos é notada ("ver" sons como cores, etc.). Distorções no tempo e "momentos de eternidade".


Nível 4

Fortes alucinações, como objetos se transformando e morfando em outros objetos. Destruição ou ruptura do ego ("coisas" começam a conversar e sentimentos contraditórios são sentidos). Perda parcial da realidade. O tempo se torna sem significado. Experiências fora do corpo e mistura completa dos sentidos.


Nível 5

Total perda da conexão visual com a realidade. Os sentidos param de funcionar na maneira usual. Total morte do ego. O ser se fundi, almaga com o espaço, objetos ou com o universo. A perda da realidade se torna tão severa que explicações não são mais necessárias. Os outros níveis são relativamente fáceis de se explicar em termos quantitativos na mudança de percepção e padrões de pensamentos. Este nível é tão diferente dos demais que o universo no qual as coisas são normalmente percebidas não mais existe. Iluminação Satorini, Nirvana ou outros rótulos.

0 comentários:

Postar um comentário