Cogite...

..."O mais importante é aprender a não se perder" p.15. Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M. Pirsig

O tempo não volta.

domingo, 8 de setembro de 2013


Tenho na boca um gosto amargo, da amargura que o tempo trouxe. Dos dias que passaram e me deixaram a mágoas, me fizeram como tantos outros, frios. De cada passo errado, palavra mal(dita) ou muitas vezes não dita. O arrependimento me corrói por dentro. Sei ainda que disso não levo nada, só a dor e a certeza da mudança. Porquê o que foi feito, não volta. Não existem palavras hoje pra pedir desculpas, nem abraço que junte todos os seus pedaços. Penso, que talvez a dor seja ainda maior no meu coração. Eu perdi, você ganhou a chance de ter alguém melhor. E tudo que te fiz e não tem volta, me deixa na boca um gosto amargo.

1 comentários:

Quíron disse...

Certamente, o tempo não volta, o passado se foi e o futuro agora se faz presente.
Muitas coisas deixam de ser o que eram para se transformarem em outras.
Se desfazem e refazem quantas vezes forem necessárias.
Somos infinitamente menores que o tempo. Ele sempre existiu, e somos nós que mudamos.
Nós erramos! E para cada erro, há o arrependimento, o perdão e a superação equivalente.
E como disse o poeta: "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."


PS: Talvez não seja tarde quando ler, uma vez que se faz no tempo presente estas palavras.

http://youtu.be/BLs16sjWdCc

Postar um comentário