Cogite...

..."O mais importante é aprender a não se perder" p.15. Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M. Pirsig

Procura-s(m)e

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Em muitos momentos da vida, apesar do “Genium suun defraudare”, se faz necessário acrescentar LUZ ao que antes emergia em sombra. Como as sábias palavras de um companheiro de devaneios, creio também que somos sabotadores do nosso próprio destino. E seja por isso talvez, que somos também os únicos responsáveis por nossa felicidade. Desde Aristóteles aos tempos modernos da overdose de informação, buscamos incessante e incansavelmente a resposta para aquela perguntinha que nunca se cala no inconsciente de todo ser humano: O que é felicidade? A felicidade é um estado ou um momento? Se é, então é também passageira? Fico pensando se podemos basear o que chamamos de felicidade em fatores externos, como o dinheiro ou todo bem material ligado ao capital, as pessoas que nos circundam e o sentimento que as mesmas nos prestam. Ou seria um “sentimento” ligado ao interior de cada um? Realização pessoal no trabalho, auto estima, enfim... O desejo deve ser ressaltado? Acho que sim, já que sempre que realizamos uma vontade ou saciamos um desejo caímos em êxtase profundo de satisfação, o que consequentemente nos traz alguns segundos felizes. Mas, se cada um encontra a sua própria felicidade em lugares diferentes e por diferentes propósitos... Diga-me... Onde está a minha? Acho que dentro de mim mesma. Basta agora "encontrar-me".

Ouvindo... Black – Pearl Jam

“Não há coisa alguma que persista em todo o Universo. Tudo flui, e tudo só apresenta uma imagem passageira. O próprio tempo passa com um movimento contínuo, como um rio... O que foi antes já não é, o que não tinha sido é, e todo instante é uma coisa nova.” (Metamorfoses de Ovídio – Poeta Romano)

2 comentários:

René Schubert disse...

" Não somos apenas o que pensamos ser.
Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos;
somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos,os impulsos a que cedemos, sem querer".

Sigmund Freud

Luciana Brito disse...

Olá moça!!

Vi seu comentário no meu blog e agradeço a visita. Desculpa a demora na resposta, mas só entrei na net ontem. xD

Pode adicionar sim ^^

Sobre seu post, achei muito interessante. Pra mim a felicidade é algo quase inatingível. Acho que só chegamos à uma alegria muito intensa. Não sei ainda.

Abraço.

Postar um comentário