Cogite...

..."O mais importante é aprender a não se perder" p.15. Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas de Robert M. Pirsig

I

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

(Sonhos de Frida)

Me escorria por entre os dedos um dejavu... O ponteiro dos relógios martelavam e o luto que me cobria fazia-me suar frio, apreensiva com o que poderia acontecer no próximo segundo.

Ele estava parado ali na esquina. Camiseta dos Beatles, olhar paciente e incomodado com meu atraso, mas estampado com um sorriso largo no rosto. Um abraço flamejante de quem já se conhece há muito tempo, como encontro de velhos amigos, como reencontro de família, como a chegada de quem se quer por perto... Nas mãos - boas para praticar quiromancia - Blake com aroma de framboesa.

_Quer ficar aqui ou quer ir pra outro lugar...? – Não importava. Eu queria aquela companhia, pra me fazer sorrir, falar de literatura, poemas, música, cheiros e cores.

Lugar aconchegante, tocava ceu. Engraçado... ceu... Deve ser por isso que senti o tal gosto de nuvem. “Veio até mim, quem deixou me olhar assim... Não pediu minha permissão. Não pude evitar, tirou meu ar, fiquei sem chão...♫ ♪”.

Nos colocamos frente a frente como julgamento em um tribunal. Cada palavra ali deveria ser milimetricamente pensada, ou a minha mania de falar pelos cotovelos iria fazê-lo sair correndo por aquela porta. E... Não consegui. Falei, ri e me expressei demais... Ele não percebeu que eu mexia os cabelos ou balançava freneticamente as pernas por debaixo da mesa. Na verdade nem eu mesma percebi isso naquele momento... Percebi olhos, boca, caracóis, o timbre da voz que cantava baixinho e me fazia sentir borboletas voando por dentro... Tentei esconder minha timidez dentro da garrafa de Heineken ou por detrás das cinco vezes que folheei o livro-presente.

As conversas vinham e voltavam e rodopiavam sobre a mesa. Olhares vinham e voltavam, mãos se encontravam sem querer e por querer... E a cada palavra lia-me e via-me como em um espelho. Face a face... Gosto a gosto... Cor a cor... Cor dos olhos, gosto a gosto. Fecha os olhos... Gosto a gosto... Espelho, face a face... Nuvem no ceu da boca... Framboesa!


Dayane R. Peixoto

0 comentários:

Postar um comentário